O sistema Vela oferece o módulo Fidelidade, onde é possível o cliente se cadastrar no site de fidelidade do seu sistema e registrar seus pontos, assim como valores de cashback, conforme ele for comprando com seu cliente. Para configurar, clique em Fidelidade > Configurações de Fidelidade.
Aqui, você pode adicionar o logo da sua empresa, informar o nome do programa e um subdomínio. Esse subdomínio é o final da URL do site de fidelidade do seu sistema. Você também pode escolher uma imagem de fundo, clicando neste link e selecionando uma das imagens disponíveis no sistema.
Logo abaixo, temos a personalização de cores. Após salvar, você pode clicar em Fidelidade > Regras de Funcionamento. Aqui, você pode configurar todas as regras que precisa para que o sistema de fidelidade funcione para o seu cliente.
Você pode ativar e desativar o programa de fidelidade, além de informar quantos pontos o cliente pode ganhar ao fazer o cadastro inicial no site, quantos pontos ele pode ganhar na primeira compra, e assim por diante. A cada campo, você pode ler no lado direito uma descrição, o que ajuda bastante a entender o propósito de cada configuração.
Você também pode pontuar por valor ou por compras e escolher qual tipo de resgate você permite que o cliente faça no site. O cliente pode resgatar cashback, prêmios ou ambos. Aqui, você pode configurar o percentual de valor que o cliente vai ganhar de cashback a cada compra, e também quanto vale cada real para gerar um ponto no sistema de fidelidade.
Você pode configurar as pontuações de recebimento clicando nesse link. Dessa forma, você pode configurar uma pontuação diferente para um meio de pagamento específico, totalmente personalizável.
Aqui, também está a validade dos pontos, ou seja, quanto tempo os pontos vão valer no site do cliente. Você pode definir a quantidade mínima para compras de resgate, o valor mínimo para começar a pontuar e a quantidade de pontos exigida para a primeira compra do indicado. Caso tenha alguma dúvida, sempre há uma descrição detalhada ao lado de cada campo configurável.
Após configurar, é só clicar em Salvar.
No menu Fidelidade, você também pode cadastrar os prêmios, caso trabalhe com pontuação de compras. Clique aqui para adicionar produtos que já estão cadastrados no Velo, permitindo que o cliente faça o resgate na sua loja. Ao clicar em Cadastrar um Prêmio, escolha um produto que já tenha cadastrado no sistema, e informe quantos pontos o cliente precisa para resgatar o prêmio.
No menu Resgatar Prêmios e Cashback, você pode resgatar todo o valor de cashback ou prêmios, permitindo que o cliente faça o resgate de um prêmio na sua loja ou gere um saldo de cashback para a próxima compra dele no sistema.
Para resgatar, clique em Resgatar, selecione o cliente já cadastrado no seu sistema e escolha se ele quer resgatar um prêmio com seus pontos ou se deseja utilizar o cashback para gerar um saldo para a próxima compra. Lembre-se de que o cliente precisa estar cadastrado no seu sistema Velo e também no site de fidelidade. O endereço padrão do site de fidelidade é clube.velossistema.com.br, e a parte final da URL é o subdomínio que você configurou lá no início.
O cliente entra nesse site e se cadastra primeiro. Após o cadastro, ele pode acessar o fidelidade informando seus dados. Uma vez acessado, o cliente verá os pontos registrados e os valores de cashback. No menu de opções, ele pode escolher se quer resgatar o cashback no site ou diretamente com o lojista.
No menu, o cliente também pode ver o histórico de pontuações e tem a opção Indique Amigos. Aqui, a pessoa que está indicando pode copiar o link e enviá-lo para outra pessoa se cadastrar no programa de fidelidade. Se o indicado fizer alguma compra na loja, o indicante pode ganhar pontos ou cashback, conforme configurado nas Configurações de Fidelidade.