Se o seu cliente utiliza a operadora de cartão, onde é configurado as maquininhas e as bandeiras de cartões, é necessário realizar a conciliação de cartões para que o valor recebido na maquininha no sistema Velo seja realmente depositado na conta bancária à qual a maquininha estava vinculada.
Para fazer a conciliação, vá até o menu Financeiro > Conciliações de Cartões.
Aqui, basta você fazer um filtro da operadora (por exemplo, selecionando a maquininha “Moderninha”) e o período (por exemplo, os próximos 90 dias, que são os valores que vão cair na sua conta).
Assim que fizer isso, aparecerão as vendas realizadas na maquininha nesse período, que vão cair futuramente na sua conta.
Você pode selecionar, por exemplo, uma venda prevista para o dia 18/03. Clique nela e informe que você recebeu o valor (no caso, R$ 350). Na conciliação, o valor líquido e o valor da taxa também aparecem. Caso haja alguma taxa vinculada à compra feita pelo cliente na maquininha, a taxa será descontada para fazer a conciliação corretamente no seu extrato bancário.
No caso de não haver taxa, o valor que será depositado na conta será de R$ 350, como previsto.
Supondo que o cliente já confirmou que recebeu esse valor na conta bancária real, ele deve marcar os valores que já foram recebidos e clicar em Conciliação. Pronto! O valor já estará incluso no extrato da conta bancária dentro do sistema.
Por isso, todo cliente que trabalha com as operadoras de cartões do Velo precisa realizar a conciliação sempre que os valores forem recebidos na conta bancária real, para que os valores sejam corretamente refletidos no extrato da conta dentro do sistema Velo.