Diversas funções no sistema Velo necessitam que uma conta bancária esteja cadastrada para poderem ser utilizadas, como, por exemplo, a operadora de cartão e a emissão de boletos.
Para cadastrar uma conta bancária, vá até o menu Financeiro > Cadastro de Contas. Na listagem, aparecerão todas as contas bancárias que você cadastrou, além das caixinhas, que são contas padrão vinculadas às empresas cadastradas no sistema Velo.
Clicando em Nova Conta, você pode começar o cadastro de uma conta bancária nova. Aqui, você poderá informar quais empresas do Velo (no caso, do seu cliente) farão parte desse cadastramento e, em seguida, escolher o banco ao qual essa conta pertence. Vou usar o exemplo da Caixa.
Você também pode adicionar uma descrição para a conta, facilitando a identificação de qual conta bancária está sendo cadastrada. Em seguida, insira os dados básicos, como a agência.
Se o seu cliente deseja emitir boletos através da conta Velo, é só clicar nesta opção. Caso o banco escolhido esteja homologado com o Velo para emissão de boletos, esses campos adicionais aparecerão para configuração. Se o banco não estiver homologado, essas opções não estarão disponíveis para você configurar.
Esses dados geralmente são enviados pelos gerentes do banco do seu cliente, então, caso o banco não forneça essas informações, você pode requisitá-las diretamente ao banco e repassá-las para poder configurar corretamente.
Mais abaixo, você encontra algumas configurações adicionais, como a possibilidade de restringir o acesso ao módulo de extrato para usuários específicos. Você também pode configurar quem pode ou não acessar esse módulo.
Por fim, se necessário, você pode configurar o cartão associado a essa conta. Essa opção não é obrigatória, mas pode ser incluída se desejado. Se não for configurar o cartão, o registro da conta será suficiente para o cadastro.