No menu Estoque, a opção Balanço de Produtos permite que você realize um balanço de itens no seu estoque diretamente no sistema Vela, ou até importe um arquivo de outro software para atualizar o estoque.
Aqui está o passo a passo de como funciona:
Novo Balanço: Ao clicar em Novo Balanço, você escolherá o local de estoque que será atualizado e atribuirá uma descrição para esse balanço.
Gerar Balanço: Após clicar em Gerar Balanço, o sistema libera um campo onde você poderá adicionar os itens do seu balanço. Você pode adicionar produtos de duas formas:
Digitando o código do produto ou usando um leitor de código de barras.
O sistema verifica se o produto já está na lista ou se deve ser adicionado novamente.
Também há a opção de adicionar produtos sem informar a quantidade, que é útil em alguns cenários.
Atualização de Estoque: O sistema vai atualizando o estoque conforme você adiciona os produtos e as quantidades. Por exemplo, se você confirmar o balanço e o estoque do produto estiver como 1 unidade, o sistema ajustará todos os outros produtos para zero, considerando apenas os produtos que foram listados no balanço.
Importação de Arquivo TXT: Caso você tenha um arquivo de dados de produtos em TXT (com código de barras e estoque), pode usar a opção de escolher o arquivo para importar diretamente para o balanço.
Salvamento e Continuação: Se o balanço não puder ser concluído no mesmo dia, você pode sair da tela sem problemas. As informações que você registrou serão salvas automaticamente no sistema, mas o estoque não será atualizado até que o balanço seja encerrado.
Encerramento do Balanço: Quando você finalizar o balanço, pode clicar em Encerrar Balanço, o que vai atualizar o estoque com as informações coletadas no balanço. Você pode também imprimir o balanço para ter um documento físico ou cancelá-lo caso seja necessário.
Dessa forma, o sistema Vela oferece uma maneira eficiente de realizar e acompanhar o balanço de produtos, seja manualmente ou por meio da importação de arquivos.