- Grupos de Produtos
Os grupos de produtos ajudam a organizar os itens em categorias hierárquicas, facilitando o gerenciamento e a visualização no sistema.
Cadastrar Novo Grupo:
Clique em “Novo Grupo” para cadastrar uma nova categoria.
Informe o nome do grupo e defina se ele estará ativo ou não.
Escolha se o grupo será raiz (não pertencente a outro grupo) ou filho de um grupo já existente. Por exemplo, o grupo Refrigerantes pode ser um filho do grupo Sucos.
Hierarquia de Grupos:
Você pode organizar os grupos em uma estrutura hierárquica.
Arraste e solte os grupos para configurar a relação de pai e filho. Por exemplo:
Sucos pode ser o grupo pai de Refrigerantes.
Se você quiser retirar um grupo de um grupo pai, basta arrastar o grupo para fora para torná-lo independente.
Para reorganizar, você também pode arrastar um grupo para dentro de outro grupo existente, criando uma nova estrutura hierárquica.
- Marcas de Produtos
Assim como os grupos, as marcas ajudam a organizar e categorizar seus produtos, mas focando nas marcas específicas.
Cadastrar Nova Marca:
Clique em “Nova Marca” para adicionar uma marca.
Informe o nome da marca e defina se ela estará ativa ou inativa.
- Unidades de Medida
As unidades de medida são essenciais para definir como os produtos serão quantificados e vendidos. Você pode configurar várias unidades, como quilo, litro, fardo, entre outras.
Cadastrar Nova Unidade:
Clique em “Nova Unidade” para cadastrar uma nova unidade de medida.
Informe o nome da unidade (por exemplo, quilo, caixa, litro) e defina uma sigla (como kg, cx, L).
Defina também casas decimais para as unidades, se necessário. Por exemplo, para metros, você pode precisar de unidades com decimais.
Marque se a unidade será ativa ou inativa.
- Cadastro de Produtos
Quando for cadastrar um produto, você pode associá-lo diretamente a grupos, marcas e unidades de medida. No cadastro de produto:
Selecione o grupo do produto.
Escolha a marca do produto.
Defina a unidade de medida (ex: unidade, quilo, litro, etc.).
Resumo:
Grupos de Produtos: Organize os produtos em uma estrutura hierárquica de pais e filhos para melhorar a organização.
Marcas: Cadastre marcas de produtos para facilitar a gestão de categorias.
Unidades de Medida: Configure unidades como quilo, litro, fardo, etc., para cada tipo de produto.
Com essas ferramentas, você consegue personalizar o cadastro de produtos e mantê-los bem organizados no sistema. Se precisar de mais ajuda, é só falar! 😊